Receitas Naturais que Hidratam e Fortalecem os Cabelos

    Tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são uma das melhores formas de prevenir o desgaste e a quebra dos fios. Além disso, ajudam no crescimento do cabelo e previnem a queda de cabelo.

Vinagre de Maçã

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

    Embora possa parecer estranho tratar o cabelo com algo tão ácido como o vinagre, a verdade é que o cabelo realmente aprecia-o devido à sua natureza ligeiramente ácida. O pH do nosso cabelo  varia de 3,5 (ácido) a 5,5 (quase neutro). Os produtos para cabelos normalmente são alcalinos e desequilibram o pH. Vinagre, por outro lado, ajuda a restaurar o cabelo com seu pH mais ácido.    
    Ele sela as cutículas, deixando o cabelo mais brilhante, mais forte e menos propenso à quebra, além de remover o acumulo de produto que sufoca o couro cabeludo. Ainda ajuda no crescimento natural dos fios. Assim, para deixar o seu cabelo realmente 100% em termos de crescimento e de qualidade, o vinagre é um excelente tratamento.


Receita:

    Misture 1 parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Para minimizar o odor, adicione algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Use como um enxague final após você lavar os cabelos. Pode ser usado de uma a duas vezes na semana.

Ovo e Azeite de Oliva

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos
    O ovo é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos.  A gema de ovo nutre o couro cabeludo, deixando o cabelo mais suave, mais brilhante e mais saudável. A abundância de vitaminas A, D, e E ajuda a evitar a queda de cabelo, e até engrossa os fios. As vitaminas ajudam também no crescimento saudável dos fios.

    O azeite de oliva é muito conhecido por suas propriedades cosméticas. É uma forma natural e comprovada de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Muito usado em produtos de beleza, nos cabelos ele hidrata, dá brilho e promove um tratamento profundo, dando proteção e nutrição. Uma hidratação com azeite de oliva repara as cutículas dos fios e restaura a maciez, reduz o frizz e o volume, melhora as pontas duplas, melhora a textura do cabelo, fortalece os fios e dá brilho as madeixas.
 
Receita:
Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura com um pouquinho de água (50 ml). Passe aos poucos a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Alecrim

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

    O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres. Assim, é uma boa opção para combater queda de cabelo. O alecrim é bom para regenerar, diminuir a queda e estimular o crescimento do cabelo. É certo que o alecrim tem propriedades anti-seborreicas e diversos estudos provaram que também pode diminuir a ação hormonal do DHT.
 
Receita:
    Faça o chá de alecrim (mais ou menos 50 ml). Em seguida, massageie a mistura em seu cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo.  Para potencializar os efeitos, pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim. É muito leve e não é oleoso. Use o chá com os cabelos limpos. Faça uma ou duas vezes na semana.

Máscara de Banana

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos
 
    Bananas são uma fonte muito rica de potássio e vitaminas A, E e C: uma escolha perfeita para tratar as madeixas. É uma dica simples e barata para fazer em casa. A banana é rica em potássio, óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo, doa brilho e ajuda a combater a caspa, favorecendo o crescimento saudável.
 
Receita:
    Escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta (use um processador de alimentos, se quiser, para se certificar de que não existem quaisquer pedaços). Aplique em todo cabelo, inclusive couro cabeludo e cubra com um saco plástico. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem.  Você também pode adicionar azeite de oliva ou óleo de amêndoas para potencializar a hidratação.

Óleo de Amêndoas

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos
    Ele é rico em vitamina E, vitamina B, além de componentes importantes como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. O óleo de amêndoas doces tem um alto poder de hidratação, tanto para a pele como para os cabelos. Se você está tentando  fortalecer  e acelerar o crescimento  dos cabelos,  o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para isso. O óleo de amêndoa é útil porque tem ácidos graxos saudáveis, deixa os cabelos macios, ajuda a recuperar fios danificados e diminui o volume.

Receita:
    Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (mais ou menos, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo) e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals