Visagismo corte ideal para cada formato de rosto



A escolha de um corte cabelo ideal é muito mais importante do que seguir as tendências da moda, tudo por que cada rosto pede um tipo de corte de cabelo segundo as técnicas do Visagismo que consiste em aplicar fundamentos das artes visuais para criar uma imagem pessoal que corresponda ao tipo de mensagem que a pessoa quer passar.

O importante é que o visual fique harmonioso e em total equilíbrio valorizando o formato do rosto de cada um. O visagismo traz o equilíbrio entre nossa imagem e nossa personalidade. O primeiro passo é descobrir qual é o seu formato de rosto. Para fazer isso, é importante tentar visualizar as linhas e ângulos do rosto.

Cortes ideais para cada tipo de rosto:


Oval: aceita todos os tipos de cabelo, tomando um cuidado único com o comprimento da frente, para que não fique abaixo do queixo, afinando muito o formato.

Redondo:
escolha um corte que o comprimento da frente fique abaixo do queixo, trazendo equilíbrio e harmonia para o formato. Franjas em diagonais também são ótimas para disfarçar o rosto redondo e as bochechas, que na maioria dos casos são mais ressaltadas.

Quadrado: o ideal é um cabelo com a parte da frente abaixo do queixo ou na altura da boca. A franja deve ser diagonal ou ao contrário para dar leveza na geometria do rosto.

Retangular: a parte mais curta da frente deve começar acima do queixo, para o caimento se equilibrar com o formato. A franja pode ser em diagonal, ao contrário ou sobre a testa, penteada para lateral.

Triangular: use uma franja sobre a testa para amenizar a geometria e formato do rosto. Fazer cortes com repicados na altura do queixo são bem vindos para dar mais amplitude nessa parte mais fina do rosto, harmonizando as formas.

Triangular invertido: repicados abaixo do nariz e penteados para dentro são a melhor opção. É indicado também cortar as franjas mais longa, entre o nariz e o queixo.

Hexagonal: fica bem com a maioria dos tipos de cortes e franjas.

Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals