Dicas para reduzir a Oleosidade da Pele


Você sabia que durante o verão a pele costuma ficar ainda mais oleosa e com os poros dilatados e o aparecimento da acne é ainda maior devido as altas temperaturas? Pois bem calma você pode sim controlar o excesso de oleosidade da sua pele com algumas dicas e mudanças nos hábitos diários . Por isso hoje separamos algumas dicas valiosas que vão ajudar muito .  

Confira abaixo quais são elas. 

  • Limpeza pesada
Aposte no uso de sabonetes líquidos, em barra ou em gel, que contenham em sua fórmula ácido salicílico, mandélico ou asebiol, essa substância regula a oleosidade e têm ação anti-inflamatória. Evite usar formulações com álcool, como alguns lenços e tônicos adstringentes, pois eles dão uma sensação de conforto momentânea , mas ressecam a pele, o que faz o organismo entender que precisa de mais hidratação e, assim, produzir mais óleo.
  • Diáriamente
Crie o costume de lavar o rosto diáriamente pela manhã e à noite. Em casos mais drásticos, quando a pele já está brilhando em excesso lave também a tardinha . Para a limpeza pegue um algodão embebido com gel de limpeza sem enxágue ou dê borrifadas de água termal e seque com lencinho seco. Depois basta aplicar o filtro solar.
  • Semanalmente
Uma vez apenas na semana faça uma leve esfoliação facial apenas para desobstruir os poros e remover células mortas. Opte por usar produtos que contenham em suas fórmulas com partículas finas e à base de ácido glicólico ou salicílico pois eles agridem menos a pele . É importante também ficar atenta aos movimentos da esfoliação que devem ser circulares e suaves para não remover a camada protetora da epiderme. Caso a sua pele seja extremamente sensível faça a esfoliação facial a cada 15 dias.
  • Mensalmente
É importante para a saúde da pele oleosa uma limpeza completa e profunda que apenas uma esteticista é capaz de realizar por isso agende uma limpeza de pele caprichada mensalmente . Assim você evita o acúmulo de cravos , e cuida também dos poros dilatados e evita o aparecimento de acnes.


Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals