Contorno de Rosto


O contorno de rosto além de afinar, define, e até corrige os traços do rosto.  O contorno e a iluminação disfarçam certas ‘’imperfeições’’, desproporções e assimetrias do rosto.  Mas deve ser feito com muito cuidado, deixando o mais natural possível para que não se obtenha um resultado artificial.
A iluminação é usada quando se quer valorizar alguma parte do rosto, e o contorno quando se quer esconder ou disfarçar alguma área do rosto, mas é necessário que se haja um equilíbrio entre as áreas a se destacar e a se esconder. É importante que o tom escuro seja sempre opaco e 2 tons mais escuro que o tom da pele.
Não é obrigatório que se use um produto específico para fazer o contorno, pode ser feito utilizando produtos simples como: pó compacto, corretivo e até mesmo utilizando sombras opacas.

Preparando a pele para o contorno

1. Primeiramente lave o rosto;
2. Aplique um primer para rosto;
3. Aplique a base;
4. Aplique o corretivo;
5. E por último aplique o pó compacto na tonalidade de sua pele.
Pronto sua pele está pronta para receber o contorno de rosto.
Na imagem abaixo mostra um padrão básico de contorno de rosto, mas de acordo com seu rosto você pode modificar onde precisa destacar e esconder.

contorno de rosto

As partes em marrom são o contorno, em branco o iluminador e a parte rosada, o blush.
Para fazer o contorno você pode usar um pó compacto, sendo 2 tons mais escuro que o tom da sua pele ou alguma sombra marrom. Não esqueça o sombreamento tem que parecer o mais sutil possível.
E a iluminação é feita com um iluminador facial.
Não exagere no blush, não deixe em destaque a região onde o blush for aplicado.

Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals