Máscara secativa para espinhas



O excesso de maquiagem somado à poluição e oleosidade da pele, obstrui os poros e acaba prejudicando a saúde cutânea, especialmente na região do rosto, levando ao aparecimento de cravos e espinhas. Ficar cutucando as feridinhas não é a melhor opção, claro, e os dermatologistas proíbem essa atitude.
A solução para resolver esse problema, nos casos mais graves, pode ser uma limpeza de pele profunda, feita por um esteticista qualificado, porém, algumas medidas caseiras bem simples ajudam tanto na prevenção da formação dos cravos, como na secagem de espinhas.

Receita Caseira para limpar a pele

Os cravinhos não inflamados são bem fáceis de serem tirados, e a pele ficará renovada após realizar alguns procedimentos caseiros descomplicados que também irá prevenir o aparecimento de espinhas.
390456 2 Máscara secativa para espinhas: como fazer 
É importante lembrar que a pele pode acabar marcada ou sensível durante o restante do dia, por isso, nada de deixar para fazer essa “faxina” bem no dia daquele grande encontro. Outra dica importante é que não repita sempre o procedimento, o que pode acabar estimulando a produção de gordura pela glândula sebácea, e ao invés de combater, acabar estimulando a aparição de espinhas. A melhor hora para fazer a limpeza de pele é logo após o banho, porque os poros se abrem, facilitando o trabalho de desobstrução dos mesmos.
A lista de itens que serão usados é bem curta e fácil de encontrar:
  • Chá de camomila;
  • Toalha de rosto limpa;
  • Algodão;
  • Loção tônica ou água mineral;
  • Máscara secativa;
  • Sabonete;
  1. O primeiro passo é mergulhar a toalha no chá de camomila, que deve estar numa temperatura entre o morno e o quente (vale lembrar que não é preciso adoçar o chá!).
  2. Deixe a toalha umedecida e quente sobre o rosto, até sentir que os poros se abriram e a pele “respirou”. Não é legal deixar a alta temperatura muito tempo sobre o rosto porque o calor pode estimular as glândulas sebáceas.
  3. Agora pegue o algodão e molhe na água mineral ou loção tônica;
  4. Envolva os dedos com o algodão e esprema o cravo, delicadamente, até tirá-lo por inteiro. A dica é não mexer, caso o cravo esteja inflamado ou a região da pele muito endurecida. Cuidado ao apertar, porque pode acabar gerando manchas.
  5. Limpe o rosto com água e sabonete;
  6. Em seguida, faça uma máscara de creme, dando preferência para as que contenham substâncias secativas;
  7. Retire a máscara e lave o rosto.

Máscara secativa caseira

Outra excelente dica é fazer uso de máscara secativa caseira, que garante excelentes resultados e tem um custo bem baixo, além de deixar a pele hidratada e livre de espinhas. A receita é muito simples, confira!
  • Duas colheres (sopa) de chá de hortelã;
  • Umas colher (sopa) de argila medicinal verde (é fácil ser encontrada em loja de produtos naturais);
  1. Junte os ingredientes até formar um creme;
  2. Aplique em todo rosto, numa espessura de mais ou menos 1 cm;
  3. Deixe agir por meia hora;
  4. Lave com água gelada.
390456 3 Máscara secativa para espinhas: como fazerA máscara facial secativa de hortelã e argila verde é bastante eficiente para limpar a pele.
Pronto, com muito pouco trabalho e praticamente sem gastos, é possível manter a pele radiante e livre de cravos e espinhas.



Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals